terça-feira, 10 de junho de 2008

Princípios do FJRJ

O Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro constitui-se a partir dos seguintes princípios:
Ser democrático e respeitador das mais diversas idéias e segmentos dos movimentos de juventude, um espaço de anti-racismo e respeito à diversidade.
Ser mobilizador de jovens e articulador de organizações com foco na Juventude.
Ser promotor de organização, intercâmbio, troca de experiências, de processos de construção de objetivos comuns e fortalecimento das lutas dos/das jovens pela universalização dos direitos fundamentais e básicos definidos pela Constituição brasileira como: direito à vida, liberdade, igualdade, segurança, alimentação, moradia, renda, saúde, sexualidade, transporte, acesso aos meios de comunicação, livre expressão, esporte e lazer, equipamentos culturais e educação de qualidade.
Ser promotor de debates, seminários e encontros que busquem o aprofundamento da compreensão das questões de interesse da juventude, respeitando as particularidades locais e gerando ações para elaboração de políticas integradas de juventude.
Ser incentivador e promotor de práticas que visem o desenvolvimento máximo das potencialidades humanas, que só pode ser alcançado com igualdade e uma vida digna.
Ser influente no debate sobre políticas públicas de/com/para juventudes.

E neste processo o Fórum de Juventudes RJ em parceria com os Fóruns Ongs/Aids,de Tuberculose e de Exploração Sexual,visa construir este seminário para que, temas como estes possam ser transversais na discussão das juventudes Fluminense,para que as juventudes aos poucos construa um cenário onde deixem de ser os vulneráveis,principalmente ao se falar de Jovens de Comunidades Populares com relação a estas problemáticas.

Nenhum comentário: